Sobre os cupins

Matar os cupins nem sempre é uma tarefa fácil, alias, não é uma tarefa fácil nem de longe! Eles se espalham por móveis, instrumentos, livros e até mesmo discos de vinil. É fácil identificar quando a infestação por esses insetos começam, o rastro de pó que se acumula em gavetas e nos cantos das portas indica a presença de uma colônia. Os bichos entram e saem por pequenos furinhos na madeira, que devem ser rapidamente identificados para que sejam tomadas as soluções necessárias.

Existem várias espécies de cupins, porém, as que mai convive no meio urbano são os Cupins Subterrâneo, conhecido como Cupim de Solo e o Cupim de Madeira Seca. Considerados as piores espécies, esses cupins destroem nossas casas, móveis, instrumentos, objetos em madeira importante ou até mesmo artes. E é ai que está à grande dúvida, como eliminá-los?

Técnicas Caseiras

1 – Vinagre e Água: Misture partes iguais de vinagre branco e água e limpe suas gavetas, despensa e livros com a solução, como se fosse um lustra-móveis. Faça isso de 6 em 6 meses para que a acidez mantenha as traças e os cupins bem longe de sua casa.

2 – Óleos Naturais: óleo de cravo é uma boa alternativa para espantar cupins. Pingue 10 gotas em um litro de água e umedeça com a mistura um pano limpo. Use-o sobre as áreas infestadas. Já o óleo de laranja pode ser manuseado diretamente, em spray ou injetado nos móveis. A dica é aproveitar a faxina da casa para realizar o procedimento. O bom é que ambos, além de naturais, deixam um cheirinho gostoso no ar!

3 – Borato de Sódio: Esse pozinho branco é vendido em farmácias de manipulação e agropecuárias. Deve ser diluído em água, conforme as instruções da embalagem. Use luvas e óculos de proteção para borrifar a mistura. Mantenha crianças e animais afastados.

Dedetização de Cupins

Apesar da maior parte das 2 mil espécies de cupins serem benéficas ao homem por oxigenarem o solo, algumas delas causam uma enorme dor de cabeça. Os chamados cupins de madeira seca são pragas que vivem dentro das madeiras que não recebem umidade, como móveis, estantes e quadros. 

Esses seres minúsculos, que raramente saem de seus “esconderijos”, se alimentam da parte interna da madeira conseguindo danificar facilmente um móvel por completo, antes mesmo de você perceber que eles estão lá. 

Soluções eficientes em Dedetização de cupim Controle de cupins, com métodos de qualidade para proporcionar um resultado duradouro e com isso trazer segurança para o ambiente infestado por cupins. Atendimento 24h por dia para eliminar a infestação de cupins em ambiente residencial, comercial e empresarial! Conte com nossa equipe que se mantém espalhada por toda São Paulo e Grande São Paulo.

Empresa Legalizada

A Nova Capital está legalmente registrada junto aos órgãos competentes.
Todos os produtos encontram-se devidamente registrados no Ministério da Saúde no Brasil. Nossa missão é prestar serviço na área de dedetização de cupins com excelência e de forma ética, respeitar o meio ambiente e garantir a satisfação dos clientes.

Seguimos no ramo há mais de 34 anos, buscando sempre oferecer os melhores resultados e atender positivamente as expectativas de cada cliente de uma maneira individual. Nosso atendimento conta com uma personalização, sendo 24 horas por dia, 7 dias da semana, de segunda a segunda incluindo feriados.

whatsapp logo